domingo, 28 de Abril de 2024  14:45
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
31-01-2014

Aveiro: GNR, ASAE e direção de Veterinária na pista de carne ilegal.


Um dia a fiscalizar vacarias, talhos e restaurantes na pista de carne ilegal. A GNR colocou uma centena de efetivos no terreno em ...

Um dia a fiscalizar vacarias, talhos e restaurantes na pista de carne ilegal. A GNR colocou uma centena de efetivos no terreno em localidades de Aveiro, Coimbra e Viseu. As suspeitas apontam para rede ligada ao furto e venda de gado para abate clandestino.

Um comerciante identificado por abate ilegal de gado bovino num matadouro improvisado, 200 quilos de carne apreendida e meia centena de autos levantados por infrações diversas, nomeadamente por falta de salubridade, registos e licenças de atividade.

Este é o balanço provisório de uma ação de fiscalização em larga escala, em localidades dos distritos de Aveiro, Viseu e Cantanhede, realizada esta quinta feira pela GNR, com apoio da Direção Geral da Veterinária e da ASAE. A investigação seguiu indícios de furto de animais dos campos do Baixo-Vouga com destinos a abate e comercialização ilegal.

“Tanto gado...como conseguem circular e não ser intercetados?” questiona-se Virgílio Cruz, um dos muitos criadores vítimas de furtos de gado que terá entrado ilegalmente no mercado.

A GNR esteve em talhos e restaurantes. As suspeitas apontam para uma rede organizada com registos falsificados de animais para iludir as autoridades. A investigação começou com a detenção de um comerciante que tinha animais furtados, em Novembro passado, na região de Aveiro, e ainda vai prosseguir.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®